Tratamentos Odontológicos

A Periodontia é a especialidade odontológica no estudo dos tecidos de sustentação e proteção dos dentes (Tratamento da gengiva e do osso).

Doenças periodontais incluindo a gengivite e a periodontite, são infecções que, se não tratadas podem causar a perda dentária.

Gengivite – É a inflamação da gengiva causada pela placa bacteriana. Os sintomas da Gengivite são, gengivas inchadas, retraídas e, às vezes, sensíveis que sangram com facilidade. Por ser o primeiro estágio da Periodontia, a Gengivite pode ser revertida desde que o osso e os ligamentos que seguram os dentes nos lugares não tenham sido afetados.

Periodontite – O segundo estágio que chamamos de Periodontite, normalmente surge por conta do acúmulo de tártaro que se forma a partir das placas bacterianas, reflexo de uma higiene bucal incorreta e da ausência nas visitas ao dentista.

Periodontite avançada – O estágio mais avançado da doença periodontal, nesse estágio os seus dentes podem se movimentar ou ficarem moles, por que as fibras e os ossos estão sendo destruídos, isto pode afetar a mordida e a forma como se alimenta ou se comunica.

O tratamento da doença é realizado em sessões de raspagens, podendo ser manualmente ou por aparelhos de ultrassom. O tempo é variado, devido ao grau da doença e comprometimento do paciente.

Agende sua avaliação