pericoronarite-como-tratar-a-inflamacao-na-regiao-dos-dentes-do-siso

Seu dentista diz que você precisa ter seus dentes do siso retirados.
Mas eles não doem, então por que removê-los?
Nos dias de hoje, a cirurgia para remover os dentes do siso é uma prática padrão – quase um ritual de passagem de jovem para adulto. No entanto nem sempre é necessária.

Esforços preventivos
Ainda assim, só porque seus dentes do siso não são uma fonte de dor, não significa que não haja nada de errado. Os dentes podem estar presos ou impactados. Isso significa que eles não podem romper sua mandíbula e entrar em sua boca . Talvez sua boca seja pequena demais para dar lugar a eles, ou os dentes possam estar crescendo em um ângulo em relação aos outros dentes e assim empurrando todos para tentar sair.
Alguns dentistas tiram molares saudáveis para evitar problemas mais tarde. À medida que envelhece, os ossos da boca ficam mais duros. Isso faz com que seus dentes fiquem mais difíceis de remover.
Se você esperar, você pode ter problemas após a cirurgia que variam de sangramento intenso, dentes fraturados, dormência grave e menor perda de movimento em sua mandíbula. Esses problemas podem durar alguns dias ou uma vida inteira.

Quando é necessária a remoção?
Danos a outros dentes: Esse conjunto extra de molares pode empurrar seus outros dentes ao redor, causando dor na boca e problemas de mordida.
Dano na mandíbula: Os cistos podem se formar ao redor dos novos dentes. Se eles não forem tratados, eles podem escavar sua mandíbula e danificar os nervos.
Sinus Problemas: Problemas com os dentes do siso pode levar à sinusite, dor, pressão e congestionamento.
Gengivas inflamadas: O tecido ao redor da área pode inchar e pode ser difícil de limpar.
Cavidades: Gengivas inchadas podem criar bolsas entre os dentes que ajudam as bactérias a crescer e formar cavidades.
Alinhamento: dentes do siso impactados podem causar problemas com a aglomeração de outros dentes e até mesmo fazer o tratamento para endireitar outros dentes necessários.

Seu dentista examinará a forma de sua boca e a posição de seus dentes para tomar uma decisão. Sua idade também desempenha um papel.

Em muitos casos, você pode esperar vários meses para ver se as coisas mudam antes de tomar sua decisão. Mas se você tiver dor ou notar inchaço ou um mau odor perto dos dentes de trás, talvez seja hora de uma segunda olhada.

Preciso ter meus dentes do siso removidos?