ir regularmente ao dentista inepo

Ter visitas regulares ao dentista pode não ser exatamente prioridade para a maioria das pessoas, mas a visita regular ao dentista é uma das mais importantes para a saúde.

Muitas pessoas acabam ignorando a ida ao dentista por diversos motivos, por causa do custo, falta de tempo ou outras razões, mas não fazem idéia do risco que correm, ao procrastinar a consulta com seu dentista a pessoa pode acabar pagando a longo prazo um valor muito maior, tanto financeiramente quanto para sua saúde.

Separamos algumas razões pelas quais você precisa ir regularmente ao dentista.

 Prevenção

Por meio de exames periódicos realizado pelo dentista, fica muito mais fácil identificar todos os tipos de doenças como, Gengivite, Caries, Doenças Periodontais e Câncer Bucal. Por esse motivo visitas regulares ao dentista, ajuda a prevenir e a tratar doenças causadas por má higiene bucal e outras causas.

 Câncer Bucal

Ao visitar seu dentista, você passara por uma bateria de exames para assegurar que não tenha lesão que possa crescer no futuro e virar alguma forma de câncer. O câncer bucal assim como os outros cânceres tem muito mais chance de tratamento quando descoberto no inicio.

Doenças nas Gengivas

A acumulação de placas e tártaros não só causa carie dentaria, mas também corroem os tecidos da gengiva na boca. Está infecção é estudada pela Periodontia, especialidade odontológicas que estuda o tecido de sustentação e proteção dos dentes.

Ainda podemos citar vários outros benefícios, como, melhora na autoestima, identificação da necessidade de uma prótese, evitar dores nos dentes e etc.

É importante deixar claro que problemas orais podem se desenvolver e progredir de forma extremante rápida e em silêncio sem você perceber.  Por isso é necessário fazer exames regulares com o seu dentista.

Razões pelas quais é necessário ir regularmente ao dentista