fbpx

ir ao dentista

Você pode supor que você deve ir ao dentista a cada 6 meses, mas algumas pessoas podem não precisar ir com tanta frequência e outras podem precisar de verificações mais frequentes.

Seu dentista irá sugerir quando você deve fazer o próximo check-up com base em quão boa é a sua saúde bucal.
O tempo entre os check-ups pode variar de 3 meses a 2 anos, dependendo da saúde dos dentes e das gengivas e do risco de problemas futuros.

Por que preciso ir ao dentista?

Durante a consulta de avaliação, o dentista examina tanto os dentes quanto a boca de um modo geral, observando as gengivas, as bochechas, a língua e outras partes para ter certeza de que não há nenhuma anomalia. Em outras palavras, um check-up permite que seu dentista veja se você tem algum problema dentário e ajuda a manter sua boca saudável. Deixar os problemas sem tratamento pode torná-los mais difíceis de tratar no futuro, portanto é melhor lidar com os problemas mais cedo ou, se possível, evitá-los completamente.

O que acontece durante um check-up odontológico?

Durante a consulta, seu dentista deve:

  • Examinar seus dentes, gengivas e boca.
  • Perguntar sobre sua saúde geral e quaisquer problemas que você teve com seus dentes, boca ou gengivas desde a sua última consulta.
  • Perguntar e aconselhe sobre sua dieta, tabagismo, uso de álcool e hábitos de limpeza de dentes.
  • Depois disso, discutir uma data para sua próxima visita.

Com que frequência devo ir ao dentista?

Depois disso, o seu dentista recomendará uma data para a sua próxima visita. O tempo para o seu próximo check-up pode ser de apenas 3 meses ou 2 anos (ou até 1 ano se você tiver menos de 18 anos).

Geralmente, quanto menor o risco de problemas dentários, mais tempo você pode esperar antes do próximo check-up. Portanto, as pessoas com boa saúde bucal provavelmente precisarão participar apenas uma vez a cada 12 a 24 meses, mas aquelas com mais problemas precisarão de check-ups com mais frequência.

E quanto aos tratamentos odontológicos?

Este conselho é apenas sobre ir ao dentista fazer check-up. Você pode ter outras consultas para tratamentos dentários, como obturações, limpeza de dentes (escamação e polimento), remoção de um dente ou tratamento de emergência.

Se você tiver problemas com os dentes entre os check-ups, entre em contato com o INEPO para marcar uma consulta mais cedo. Em uma emergência fora do horário normal de trabalho, entre em contato via whatsapp e você será informado sobre como acessar o atendimento odontológico de emergência.

Em primeiro lugar , agende sua avaliação no INEPO pelo Whatsapp, temos tratamentos por curso ou particular de dentistas na zona leste.

BTN-AGENDE-VM
Ir ao dentista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *